⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

 

O Beyond Execution é o programa de conexão com startups da Coca-Cola Brasil que tem como objetivo resolver desafios em execução comercial do Sistema Coca-Cola Brasil de forma eficiente e inovadora.

 

O programa está estruturado para contribuir para o crescimento da Coca-Cola Brasil por meio de inovações no negócio atual. As startups selecionadas para piloto poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa ao final do programa. Esta é a oportunidade das startups se relacionarem com a líder de mercado em bebidas não alcoólicas prontas para beber.

 

 

 

Desafios

 

 

 

Merchandising On Demand
Buscamos soluções alternativas para merchandising, que nos permitam aumentar a cobertura de lojas que recebem este tipo de serviço, e sincronizar o serviço de promotoria e o ciclo do pedido do cliente. Flexibilidade (on demand) e baixo custo quando comparado ao modelo convencional são premissas para as soluções procuradas.

 

 

 

Experiência Omnichannel
Buscamos soluções capazes de integrar os diferentes canais de venda existentes (handheld do vendedor, TelSell, Plataforma de B2B, Whatsapp e EDI) e meios de pagamento inovadores. Pretende-se proporcionar uma visão end-to-end do ciclo do pedido, interações entre os diferentes canais e uma experiência de compra seamless para nossos clientes.

 

 

 

Logística flexível
Buscamos soluções que forneçam inteligência para seleção do modal logístico mais eficiente com base em regras de negócios pré-definidas e soluções logísticas de entrega final aos clientes (“last mile”), visandoo aumento da flexibilidade, agilidade, eficiência e capilaridade da malha logística.

 

 

 

PDV do futuro
Buscamos soluções de tecnologia para maximizar o resultado do PDV (Visão computacional, Inteligência de dados, Sensores, etc) que aumentem a compreensão do comportamento de compra dos consumidores, melhorando a sua experiência pela definição do sortimento ótimo por loja e redução do risco de falta de produtos.

 

 

 

Inteligência de mercado
Buscamos soluções de inteligência de dados e crowdsourcing survey que nos permitam ampliar a capacidade de geração de insights (aumento da base amostral pesquisada, maior quantidade de informações e maior frequência de captura de dados) para a melhoria da execução comercial e aumento da base de clientes atendidos (prospecção comercial).

 

 

  

 

 

 

 

 

  

  

  

 

 

 

 

 

 

   

 

  

 

Contato - caso precise de apoio com sua inscrição, entre em contato com mariana@innoscience.com.br 

F.A.Q

A Coca-Cola Brasil irá investir na minha startup?
Não, a Coca-Cola Brasil não fará investimento direto na sua startup, mas sim no piloto realizado quando houver necessidade. Além disso, sua startup, ao final do processo, poderá ser contratada como fornecedora da Coca-Cola Brasil.

 

A Coca-Cola Brasil ficará com participação na minha empresa?
Não, a Coca-Cola Brasil não ficará com equity da sua empresa.

 

A Coca-Cola Brasil terá posse da propriedade intelectual da minha startup?
Não, tudo o que for desenvolvido por sua startup durante o programa será de posse da sua startup.

 

Quem pode participar?
Buscamos startups que já tenham, no mínimo, um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala até as que já tenham receita e estejam no mercado.

 

Posso inscrever uma ideia?
Não. O programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala ou até mesmo àquelas que já tenham receita e estejam no mercado.

 

Como são as fases de seleção?
Existem 4 momentos de seleção:

- Das startups inscritas, serão selecionadas até 20 para o Pitch Day;

- Neste evento, serão selecionadas quais irão para a fase de Imersão;

- Após a Imersão, serão selecionadas startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas apresentadas para rodar um piloto.

- Os pilotos serão avaliados e serão escolhidas as empresas que serão contratadas pela Coca-Cola Brasil.

 

Este é um programa de aceleração, longa duração, com mentorias e capacitações?
Não, este é um programa focado em criar conexões de negócio rápidas entre uma grande empresa e startups. Não faz parte de seu escopo mentorias ou capacitações de negócio. 

 

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de cerca de 200 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

 

 


A Innoscience é uma Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas estabelecidas a gerar resultados. Já realizou mais de 10 plataformas de conexão com startups com mais de 1500 inscrições, alcançando 93 pilotos aprovados que resultaram em 40 contratações entre as startups e empresas. A Innoscience é responsável pela estruturação e operacionalização do plataforma Beyond Packaging.

 

 


StartSe é uma plataforma de conexão, que usa a educação e a informação para fortalecer o ecossistema de startups. A StartSe é responsável pela divulgação do programa e captação de startups para participação no mesmo.